Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

A Moda é Usar Coque



Relato enviado pelas voluntárias Roberta e Rubia (Palhaças Aurora e Dalila)




Aurora, Dalila e Bernadino param na porta de um quarto e se deparam com uma linda garota carequinha, com uma toca de lã, em cima de uma escadinha na beira da cama. Ela estava finalizando um penteado em sua boneca. Aurora curiosa pergunta “Quem é ela?”. A menina parou, olhou para a porta e respondeu: “Meu bebê” e mostrou para o trio.

Os três entram no quarto e Aurora diz que “Nossa que lindo este rabo de cavalo”. A garotinha, imediatamente, corrige e diz “É coque”, e o trio arruma o elogio e fala: “Que lindo coque”. Se sentindo orgulhosa, ela diz que tinha feito.

Dalila disse então sobre a incapacidade de Aurora fazer um coque e logo a colocou sentada no sofá e começou a fazer o penteado. Quando terminou o coque em Aurora, Dalila pediu para B. um penteado também. Ela ficou muito animada e aceitou na hora arrumar o seu cabelo.

Pronto! As duas estavam lindas, mas só faltava o Bernadino ter um coque também. Dalila pergunta “E o Bernadino?”. A menina responde “Ele não tem cabelo, não dá para fazer coque.”

Dalila não hesitou e pegou papéis na pia, fez uns rolinhos e colocou na cabeça de Bernardino. B. logo disse “Isso é Maria Chiquinha, coque é assim” e foi rapidamente arrumar o cabelo de Bernardino.

Pronto! Os três estavam de coques desfilando orgulhosos com seus belos penteados no corredor do hospital e muito agradecidos com a B.

Depois de visitar outros quartos, o trio passou novamente pelo quarto da B. e pelo vidro viram uma enfermeira sentada no sofá e a garotinha fazendo um coque no cabelo dela também.


Viu como os coques fizeram sucesso? Isso mostra que qualquer um pode ter um belo coque. E você já tentou fazer o seu?

Nenhum comentário: