Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

O Poetão


Relato enviado pelo voluntário Rodrigo (Palhaço Mixirico)

 
                                                                                       Ilustração Felipe Tognoli


Paramos na porta para observar a J., uma adolescente que pintava em sua cama.
De repente, avistei uma moça que vinha em minha direção! Logo disse ao Giba que ela era minha fã, que devia ter me reconhecido, e estava vindo pegar um autógrafo!!!
 
Ela parou ao meu lado e logo perguntei, ou melhor, afirmei: - Você é minha fã, né?
- Lóóóógico.... como não seria... você é tão..tão... – dizia a mãe
Nem deixei ela terminar a frase e me virei pro Giba: - Tá vendo, ela é minha fã mesmo!!!
- Acho que ela quer ser algo mais que fã! – apimentou Giba.
- Será? Já sei, vou fazer um poema para ela. Afinal, eu sou o maior poetão do hospital!!! - disse todo empolgado.
 
J. estava empolgada com a cena e colocava lenha.
Pedi a ela que me desse 3 palavras para que eu pudesse colocar no meu poema.
Ela disse "sei lá".
- Opa!! Já disse 2 palavras, falta uma só. – afirmei.
Ela riu e disse: - Linda
 
Saí do quarto, não sem antes perguntar o nome da mãe (Seiqueláana), para que meu parceiro me anunciasse, afinal de contas, não era todo sábado que um poetão declamava seu poema!
 
Poetão anunciado!! 
Entrei com toda elegância, que me é sempre pertinente, me ajoelhei, peguei a suave mão da mãe e comecei a declamar um belo poema:
 
"Quando te vi, sei lá ó Seiqueláana
Sei lá se meu amor, cabe dentro de mim.
Mas como eu gosto de banana,
Só sei dizer que você é uma rosa de jardim."
 
Seiqueláana disse que adorava banana.... ai ai ai tava funcionando!!!
Então continuei!!

"Ó Ó Ó Ó Ó Ó Seiqueláana,
Meu amor por vc é sem fim,
Por isso fui lá fora,
Apanhar essa linda rosa no jardim, pra você!"
 
Nesse momento, tirei uma rosa feita de papel toalha que estava dentro da minha calça. Seiqueláana ficou toda feliz.
 
E pra terminar declamei:
 
 
"Ó Seiqueláana, eu vou embora.
Vou embora com o coração partido.
Mas vou embora com a sensação
De te levar comigo!"
 
E saí num suspiro... como se fosse meu fim...
 
Todos aplaudiram o poema, e o meu sofrimento!
 

Nenhum comentário: