Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Toda cabeça tem direito a um chapéu!

 
Relato enviado pelo voluntário Marcos (Palhaço Tadeu)
 
 



Um dia desses, Clô, Ascarez e Tadeu avistaram da porta de um quarto uma menininha desenhando com sua mãe ao lado.
Tadeu olhou para Clô e fez um “Xiiiii!!!”, colocando o dedo indicador na frente da boca e pedindo silêncio. Clô, que estava logo atrás de Tadeu, olhou para Ascarez e fez a mesma coisa “Xiiiiiiii!!!”.
 
A menininha não deu nem bola para nós três, mas como não desistimos nunca, começamos a entrar um atrás do outro, tendo o Tadeu na frente andando devagar, seguido por Clô, que era seguida por Ascarez.
Os três chegaram bem próximos e a menininha nada.
 
Tadeu, em mais uma tentativa, bateu duas palmas de leve e olhou para a Clô, que recebeu o estímulo e fez o mesmo, mas olhando para o Ascarez. Ascarez, atrapalhado, bateu três palmas. Nesse momento a menininha deu um sorriso e olhou para a mãe, como se perguntasse: “Quem são esses bobões?”
Então continuamos no jogo, hora Tadeu puxava um estalar de dedo, que o Ascarez no fim fazia errado, hora era um assobio e assim foi, sempre a menininha, olhando para a mãe e dando um sorriso.
 
Uma hora Tadeu mandou Clô se aproximar da menininha lentamente. Clô, sendo super cuidadosa, começou a caminhar na direção dela, quando pela a primeira vez ela deu uma olhada para a Clô com sorriso no rosto, como se perguntasse o que a Clô estava querendo fazer.
Clô parou imediatamente, disfarçou e retornou. Depois foi o Tadeu e a menininha fez o mesmo. Tadeu prontamente também disfarçou e retornou. Por último o Ascarez fez a mesma coisa. 
 
Quando começamos a discutir entre nós, pois um acusava o outro de ter feito barulho, Ascarez tirou o chapéu da cabeça para continuar a discussão que nesse momento estava com a Clô.
Foi quando a Clô disse: “Mas aí não é justo! Eu não tenho um chapéu!”
A menininha, que acompanhava atentamente toda aquela confusão, ficou muito sensibilizada com a situação da Clô! Ela pegou uma folha de papel e começou a dobrá-la, dobrá-la e dobrá-la, até que no fim esse papel virou um chapeuzinho.
Ela segurou o chapéu com sua mão e esticou até a Clô, dizendo: “Pronto! Agora você tem um!”
Clô ficou super feliz. Mas agora Tadeu era o único que não tinha Chapéu! Enquanto ele começava a choramingar, a menininha novamente fez as dobraduras no papel e fez outro chapéu, que ela logo entregou para o chorão.
No fim ela fez uma para o Ascarez também, que, vendo a cena, começou a barganhar o seu chapeuzinho!
 
Então o trio fez o que tinha que ser feito: saíram marchando como soldados, com seus lindos chapéus na cabeça!!
 

Nenhum comentário: