Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Aula de canto muito, mas muito especial!!!


Relato enviado pela voluntária Adriana (Palhaça Múrcia)




Que lindo sábado! Que lindo dia de trabalho no GRAACC!
Além de muitos jogos bons entre Romão e Múrcia, ainda tivemos um acontecimento fantástico!!

Quando estávamos na porta do quarto do F., o enfermeiro nos disse que ele estava bem mal. Mesmo assim entramos. A mãe nos recebeu muito sorridente, mas disse que o filho não estava bem... tinha tido muitas convulsões naquela manhã.

F. estava deitado imóvel e com uma aparência muito cansada.
Ele estava com alguns aparelhos e ainda tinha uma lágrima que tinha ficado parada no ladinho do seu olho direito. Provavelmente a última crise tinha sido muito recente.

Neste momento eu não sabia o que fazer... pensei em propor cantar uma música com o meu parceiro, mas tudo parecia meio vazio e distante... foi quando ouvimos um som vindo da TV. Alguém cantava lalalalalalala, como se fosse uma aula de canto.

Romão nos contou que já tinha feito aulas de canto e começou a fazer lalalalalalala! Eu achei lindo e acompanhei: lalalalalalala!

Aí pedimos pra mãe entrar no nosso curso e cantar lalalalalalala. A mãe ficou tímida e envolvemos o F. dizendo que ele deveria ensinar a mãe.
Enquanto discutíamos um pouco, F. começou a soltar um som... era um som que vinha lá do fundo, meio rouco, não era exatamente um lalalalalalala, mas o ritmo era o mesmo! Elogiamos a performance musical dele!! E ele repetiu!! Percebemos que ele estava cansado e explicamos pra mãe que aula de canto cansava mesmo... mas que era pra ela começar a fazer!! E assim, um pouco cansados de tanto lalalalalalala, também saímos do quarto.

Estávamos os dois emocionados, mas o jogo continuou...
No fim da nossa visita, quando pegamos o elevador para o térreo, encontramos a mãe do F.!
Perguntamos se ela tinha feito aula de canto e ela nos contou que depois que saíamos do quarto ele ainda continuou cantando!

Definitivamente o nosso encontro com o F. será um caso que vou levar pra sempre no meu baú, uma história que vou contar pra muitas pessoas e que provavelmente sempre vai me emocionar. Tenho certeza que pro Romão também!

Pensando em tudo o que aconteceu, percebo que Romão e Múrcia não fizeram nada sensacional, nenhum jogo fantástico, nenhuma proposta maravilhosa, mas a simples presença deles lá permitiu que o F. fosse sensacional!! E como ele foi!!

5 comentários:

Drica Andrade disse...

Só de imaginar a situação já me emocionei... Imagino então como deve ter sido estar lá de verdade...
Realmente, este nariz vermelho é mágico! PARABÉNS a todos pelo trabalho!

Rodrigo disse...

Verdade, vcs não fizeram nada de sensacional! Vcs fizeram mais do que isso, tanto é, que essa aula vai durar pra sempre no coração dessa mãe!!!
Show!!!

Pepa disse...

Dias assim animam o trabalho e dão força para sempre continuarmos, não é??
Parabens Murcia e Romão!!!

Viviane Brito disse...

Lindo, Romão e Múrcia! Com tanta simplicidade vocês trouxeram alegria àquele quarto!

Anônimo disse...

Eu tive um privilegio de estar neste dia como um fantasminha, acompanhando Múrcia e Romão, e foi muito feliz esta pasagem pelo Graacc no quarto do F., só de ler o relato me encheu os olhos de agua novamente.

Beijos e abraços
Dantas