Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Relatório Escolhido



Cláudia – Dona Borboleta - 09/02/2010GRAACC

Estreando 2010, a dupla das DONAS compareceu ao GRAACC sendo recebidas com muito amor e animação pelo staff e pela criançada!

Nosso aquecimento já começou manobrando as cadeiras de rodas do estacionamento que fica sempre em frente ao nosso armário do camarim. Hoje tinha umas 4 cadeiras estacionadas lá.

Na troca de figurinos é sempre aquele super aquecimento com as funcionárias no vestiário. Inclownporadas, Dona Borboleta e Saradona começam a interagir com os funcionários da manutenção do 2º SS, o submundo do GRAACC. Dona Saradona veio com seu modelito exclusivo de avental personalizado, ou seja, um avental Sarado, equipado com Ar Condicionado (costas abertas) e Brake Light (letreiro luminosos escrito S-A-R-A-D-O-N-A). Lá já deparamos com Chuck Norris (funcionário da Marcenaria e que usa bigode a la Chuck), o Gandi (o Bigode da Manutenção) e o Pequeno (o ETzinho de olhos azuis, verdes).



Aliás esse Gandi e o Pequeno são peixes do Chefão Dr Petrilli e ficam no aquário da sala dele, pois o que eles mais sabem fazer é NADAr. Fazem nada no subsolo, na Quimio...e recebem salário pra isso...olha que belezura!?


Mas nossa cena do dia foi no Térreo, onde montamos um Bloco Carnavalesco do "Tem que Esperar". Estava lotado esse bloco. Tinha muita gente na sala de espera... Encontramos um carro alegórico (cadeira de rodas) com a Destaque. Depois encontramos um senhor da ala dos Baianos, que ele é muito macho sim senhor. Depois tinha a ala da bateria e do amor eterno...A porta estandarte.

Depois fomos do outro lado onde havia só uma cadeira e a Dona Borboleta e Saradona disputavam esse lugar. Tentamos até usar a técnica do paciente que só dava risada que levantou, colocou a mãe na cadeira e sentou no colo dela. Isso economiza lugar na espera...Então a Saradona fez o mesmo e depois fez com a Dona Borboleta, que ficou embaixo de todo mundo e virou uma panqueca com asas.

Na Quimioteca atuamos com os adolescentes e com as crianças. Muita farra! Tinha uma cantora mirim muito animada que cantou no microfone do karaokê enquanto a dupla clown dançava.

A Leticia que estava em um dos quartos do 7º andar tem trauma de palhaço porque uma vez ela foi num circo e o palhaço explodiu uma bomba ( quem contou foi a avó dela no corredor, em off). Mas ela deixou a gente entrar no quarto sem medo nenhum e ainda fez questão de mostrar um montão de presentes que ela ganhou da Fada da Cirurgia, pois ela se comportou muito bem depois da cirurgia. Ela ficou tão animada que nem deixava a gente brincar com o outro paciente do quarto. Para sairmos do quarto tivemos que passar cola uma na outra e depois de tentar descolar nossos braços fomos saindo para tentar desgrudar lá fora, no corredor.

Médicas, enfermeiras, voluntários e funcionários nos receberam muito bem, como sempre, o que fez desse dia mais um daqueles muito especiais...

That's it!

Irena – Dona Saradona - 09/02/2010GRAACC

Claudia Sakai e Irena se encontraram por volta das 9h00 e seguiram para o camarim no SS. A transformação foi acontecendo interagindo com as funcionárias que estavam no vestiário, sendo um excelente aquecimento.

Combinamos de fazer algo alusivo ao carnaval, tipo montar um bloco com porta bandeira, mestre sala, etc.

Dona Borboleta e Dona Saradona lá no SS mesmo ficaram na maior atividade com o pessoal da manutenção e formamos a dupla Ghandi e Pequeno (protegidos e peixinhos do Dr. Petrilli como constatamos mais tarde, pois cruzamos com os dois sempre “nadando”, ou seja, fazendo NADA em todos os espaços do GRAAC). Teve tb o Chuck Norris, marceneiro que faz massa, que deu até cafezinho para Dona Saradona.

A cena escolhida foi na recepção lotadaça, onde montamos o “Bloco do Tem que esperar”, com direito a carro alegórico com destaque – menina na cadeira de rodas, ala dos baianos machos, porta bandeira e ala dos sempre juntos – casal namorando.

Do outro lado da recepção rolou uma dança da cadeira vazia que resultou na Dona Borboleta sentada no chão depois que foi amassada numa cadeira pelo colo que teve que dar p/ Dona Saradona + uma mãe com o filho que não parava de rir.

Destaque para o modelito do avental de Dona Saradona (2010 – verão) com brake light, ar condicionado e pneu tala larga (tem uma abertura quadrada atrás do avental, um led luminoso e a gordurinha a mais na cintura). Outro destaque é para o staff do hospital que nos acolhe sempre com mto carinho. Ah! E teve a Letícia, que tinha pavor de palhaço e acho que agora não tem mais.....

Valeu!! É nóis na fita, Dona Borboleta e Dona Saradona! As 2 “Donas” mandaram bem.

Nenhum comentário: